Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler
2

Webinars Goweb Agency no mês Abril

A Goweb Agency participou em alguns webinars no mês de Abril 📌

Estivemos à conversa com uma Marketeer – Marta Castro, com um especialista em Marketing de Influências – Miguel Raposo, com a nossa parceria na RD Station,  com Andreia Semedo da DOTT e com Joana Beldade – Coaching empresarial de pequenos negócios.

Iremos então abordar um pouco de cada um destes temas e disponibilizar links para assistir ao webinar por completo.

🔗 Webinar Marta Castro – 8 abril

Neste webinar foram apresentadas estatísticas em relação às empresas e à sua presença digital, onde podemos verificar que segundo a Associação de Economia Digital em Portugal no ano de 2019, apenas 39% das empresas portuguesas tinham presença digital.

Para além disso foi mostrado o impacto do Covid19 no mês de março, no digital, em que foi comprovado um crescimento acentuado semana após semana nas compras online.

Para ajudar, seguem 4 passos essenciais que todas em empresas devem dar para digitalizar a empresa, com sucesso:

  • Enquadramento
  • Ativação no meio digital
  • Loja online, diversas opções de plataformas gratuitas de criação de loja online, como por exemplo Tictail, WordPress, Facebook e Instagram shop
  • Estratégia dos meios de comunicação

Para mais informações assista ao webinar https://youtu.be/sFrEP4ccOnQ

 

🔗 Webinar RD Station – 13 abril:

Sérgio Tavares convidado pela RD Station para abordar o tema “Customer marketing: como manter os clientes ativos em tempo de crise”, na semana de Marketing Digital e Vendas.

O nosso CEO partilhou dicas para combater esta incerteza vivida devido ao Covid19, sendo a principal, a criação de uma rotina positiva. Para além disso, partilhou algumas sugestões do que as empresas deveriam fazer agora, inclusive alguns exemplos do que a Goweb Agency tem feito.

Houve a partilha de dados sobre o e-commerce e customer marketing nos EUA e Europa, aproveitando para dar dicas de empresas que estão em cenários graves e exemplos de empresas que estavam assim e conseguiram dar a volta. Mas como nem tudo pode ser mau, partilhou algumas empresas em cenários positivos, o que foi feito por elas para conseguir chegar lá e dicas para conseguirem se manter assim.

Nesta fase é muito importante criar ações para clientes que se encontram em cenários de incerteza!

Para assistir a todo webinar 👉👉 https://www.youtube.com/watch?v=x5zZBzJqTJI

 

🔗 Podcast Miguel Raposo – 15 Abril

Miguel Raposo, o fundador da Milena e Be Influence, agências focadas no marketing de influência e influenciadores; Criador do conceito “Casa dos Youtubers”;

Foi abordado o tema “marketing de influências”, em que se baseia nos influenciadores a criarem conteúdo para uma marca de forma a gerar vendas, leads ou outro tipo de foco para a marca. Perante a nova realidade, existe certas vantagens em usar este tipo marketing, o qual está em crescimento!

Partilharam ainda, algumas dicas para pequenas e médias empresas de como agir e o que fazer quando forem usar o marketing de influência, assim como as empresas irão conseguir manter-se online após abertura dos estabelecimentos.

Contudo, foi importante realçar quais as vantagens que o digital trouxe nesta situação atual e como será no pós-Covid19.

Ouça todo o podcast aqui 👉👉 https://gowebagency.pt/pt/podcast-marketing-de-influencers-na-situacao-atual-com-miguel-raposo/

 

🔗 Webinar Andreia Semedo da Dott – 28 Abril:
Andreia Semedo é Marketing Manager no Dott.

Houve uma apresentação da empresa Dott e ainda a partilha de algumas propostas/formas de inovar para aplicaram devido à situação Covid 19, assim como o enquadramento do digital e do e-commerce em Portugal.

Neste webinar, o vendedor fica a perceber o que é necessário saber e ter para poder vender na Dott.

Neste momento tão importante, a Dott ajuda os empresários a entrar e criar loja, e informa quanto tempo demora essa loja a ser criada. Partillhou inclusive, alguns exemplos de casos de sucesso, de lojas criadas na Dott.

Para assistir ao webinar 👉👉 https://www.youtube.com/watch?v=LsijuMGYkaQ&feature=youtu.be

 

Business Talk com Joana Beldade e Sérgio Tavares – 29 Abril:

A Joana Beldade, coaching empresarial para pequenas empresas, partilhou ideias de como devemos agir e ver oportunidades nesta crise.

É importante, numa altura como esta, saber quais as questões que os empresários devem colocar a si próprios sobre os seus negócios. Assim como, criar uma oferta cativante, mostrar os testemunhos do produto/serviço para os futuros clientes. Neste webinar, poderá ver alguns exemplos de negócios que se ajustaram ao online.

O Sérgio Tavares, CEO da Goweb Agency, partilhou os três pilares que devemos trabalhar, assim como algumas ferramentas de crescimento pessoal e exemplos para atividades em equipa.

Para além disso, foi possível ver as estatísticas de Janeiro de 2020, sobre o digital em Portugal (redes sociais, apps, e-commerce, entre outras) e sobre o digital no mundo. Deste modo, observou-se quais áreas tiveram mais vendas no digital no mês de Março em B2C.

Assim sendo, existem alguns benefícios do digital nos negócios nesta altura de Covid 19, mas como sempre é importante saber os custos associados.

Para assistir ao webinar 👉👉 https://www.youtube.com/watch?v=LNKM7TT0Fa0

Open chat