Melhores práticas de PPC para 2019

Melhores práticas de PPC para 2019

Com a aproximação do novo ano, começam a surgir novas práticas para melhorar websites, técnicas e redes sociais. Portanto, significa que chegou a altura de analisar as práticas recomendadas, neste caso de PPC, para começar a melhorar o desempenho.

1. Dê uma revisão nos novos recursos nos anúncios do Google, desde 26 de Outubro, que foram disponibilizados vários recursos para melhorar a experiência:

a. Extensões de promoção, que assumiram uma aparência de “cupão”;

b. Ajustes de “lance” para chamas telefónicas;

c. Campanhas de vídeo externas, os anúncios em vídeo apenas para telemóveis veiculadas fora do Google e do Youtube apenas em sites e aplicações de parceiros.

2. Testar Novas Plataformas para que considere onde pode incluir mais publicidade, por exempo: Linkedin (mais apropriado para segmentação profissional e empresarial); Pinterest (produtos, serviços, bens de consumo com um alvo focado no público feminino); Snapchat (para um público mais jovem, anúncios em vídeo, instalações de aplicações, filtros e lentes)

3. Preferência por Smartphones, cada vez mais será o uso dos smartphones portanto os profissionais de marketing de PPC tem de ter atenção a este crescimento e ajustar as necessidades para tal.

4. Testar novos recursos;

5. Audiências integradas com pesquisa, segmentar o público-alvo e os dados demográficos ajudará a refinar as campanhas com palavras-chave. Uma simples lista de utilizadores que são agrupadas por interesses ou comportamento online ajudará a entender melhor os resultados.

6. Aprenda a usar scripts, não é preciso ter uma licenciatura ou algo semelhante, basta uma pesquisa para que consiga perceber como funciona e como poderá tirar partido deste aspecto no seu website.

7. Preparação para pesquisa de voz, estar sempre pronto para responder aos motores de voz de informações que estão pesquisando ou até mesmo a negar as pesquisas irrelevantes.

8. Revisão do Orçamento para 2019, alguns dos anunciantes ficam presos e esquecem-se de fazer uma revisão e reavaliar a distribuição de seus orçamentos. E é preciso ter em conta as campanhas bem-sucedidas, alocar orçamento adicional, adaptar o orçamento em relação ao desempenho de outros canais, solicitar que a empresa invista nos melhores resultados.

9. Reavaliar os relatórios que analisa, com isso conseguirá avaliar melhor as métricas essenciais e poderá ajustar os objectivos.

10. Procure colaboração se não conseguir obter o resultado que pretende, procure recursos amigáveis e talvez segundas opções, para que o gerenciamento do PPC seja mais fluído e não haja uma escassez de ideias.

 

Fonte:

https://www.searchenginejournal.com/ppc-best-practices/274019/