E-mail Marketing… isto também é uma categoria?!?
Caro leitor(a), não se assuste. E sim, E-mail marketing também é uma categoria do Marketing Digital. E é mais comum do que parece e até muito provavelmente você já terá sido alvo(a) !
Acontece que muitas empresas, apesar de todas as evoluções tecnológicas, continuam a trabalhar com esta ferramenta. Trata-se de uma forma útil de fazer comunicação e há quem diga que continua a ser dos seus canais preferidos.
Afinal de contas trata-se de um canal direto em que o assinante concedeu autorização para receber e-mails na sua caixa de correio online.
Durante muitos anos o email Marketing era visto como demasiado intrusivo e era ineficaz pois muitas das mensagens enviadas iriam diretamente para spam. No entanto ao longo dos anos deu-se uma evolução e hoje esta técnica é utilizada com regularidade pois permite uma forma de comunicação mais pessoal com os consumidores e uma troca de informação mais directa.
No entanto existem várias estratégias a adotar dentro do E-mail marketing e são várias as ferramentas disponíveis para auxiliar o uso desta técnica. Neste post decidimos dar destaque a algumas estratégias e ferramentas.
Estratégias:
- Atualizações do Blog: Se possui Blog (ver #6 Marketing Digital não é só Social Media ! Pt 2 – O Blog) o e-mail pode ser uma ajuda enorme no crescimento e dinamismo do mesmo. É uma forma de divulgar novas publicações e informações relevantes de uma forma direta e personalizada.
- Newsletter: A newsletter é já uma ferramenta muito conhecida no comércio eletrónico. Muitas empresas utilizam esta técnica como forma de enviar para os seus contatos atualizações mensais ou semanais com os principais posts do blog e notícias da empresa.
Ferramentas:
- Egoi: https://www.e-goi.pt/
- Mailchimp: https://mailchimp.com
- Mailee: https://www.mailee.me