Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler

Leads, Leads, Leads

Lead… Pois bem, em Marketing digital trata-se de um potencial consumidor ou marca que demonstrou interesse no seu produto ou serviço.

No entanto, infelizmente não há garantia que uma lead se transforme num cliente ou até que este volte ao site. Daí a importância de gerar leads qualificadas!

Este conceito aplica-se a um tipo de consumidor mais específico, pois este já identificou o problema que têm e está à procura de solução, ou seja, está efetivamente a considerar comprar o produto ou serviço da sua empresa!

Saber de forma clara quem são as leads qualificadas permite à equipa de marketing criar campanhas mais eficientes para alcançar melhor este tipo de consumidores. Até porque para convencer uma lead mais qualificada é preciso que o conteúdo publicado seja mais específico e detalhado à medida de cada cliente.

Agora a questão que se coloca é, como qualificar uma lead?

Esta é a questão para 1 Milhão de Euros, mas que não possui nenhuma resposta em concreto. Existem múltiplas soluções, mas a estratégia que possuí melhor resultados fazendo a relação custo e benefício é o Marketing de Conteúdo. Isto porque para além de mostrar o produto, também estamos a educar o cliente em relação ao problema e à solução. E o que nós queremos é consumidores informados, com problemas que nós podemos resolver. E se nós conseguimos resolver o problema isto significa que o consumidor possui um nível de relação elevado com a marca estando assim disposto a gastar mais dinheiro e quem sabe, fidelizar-se?

Open chat