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4 Dicas: Aumentar a Experiência de Compra no seu Site

Certamente já se deparou com resultados analíticos de visitas no seu site, mas que poucas, ou até nenhumas, se convertiam em vendas ou ações que pretendia? Não, não é coincidência.

Normalmente algo está mal com o seu site, e que por várias vezes, são pormenores bastante simples, que tornam toda a experiência do utilizador bastante mais complexa.

De modo a ajuda-lo a tirar todo o potencial do seu site, preparamos um conjunto de 4 dicas essenciais para qualquer site. Será que as está a colocar em prática?

  • Page speed

Quantas são as vezes que acedemos a um site e nos deparamos com uma página que demora mais de 5 segundos a abrir? Que ao clicar de uma página para outra sentimos a necessidade de fechar e seguir caminho? Isto porque a experiência no site não está a ser proveitosa!

Temos (sempre) que nos colocar no lugar do utilizador, que está na paragem de autocarro a procurar o horário, ou que está à procura do melhor sitío para almoçar em lisboa, ou até mesmo a realizar uma compra online e o próprio site parece sabotar esta experiência de compra.

Já existem estudos que comprovam o que mencionamos acima e acreditem quando vos dizemos que determinam o (in)sucesso das organizações!

page speed melhorar experiência de compra

  • Call-to-action

Certamente já vos aconteceram situações em que os utilizadores ficam bastante tempo dentro da página do produto, mas acabam por não comprar, correto?

Isto deve-se ao facto de não ser intuitivo para o utilizador. Não há uma boa experiência de compra dentro dessa página e que por muitas das vezes poderá dever-se a um simples botão. Poderemos estar a falar, por exemplo, da cor do botão, da dimensão do botão, do local onde o botão está localizado (quer estejamos a pensar em versão mobile), como da disposição da página e o estilo da mesma.

Retenha a importância destes call-to-action para aumentar a experiência de compra no seu site, e tornar esses utilizadores passivos em utilizadores ativos, oferecendo mesmo call-to-actions mais diretos (ex: Compre aqui / Compre Agora).

call to action melhorar experiência site

  • Responsive & Mobile-Friendly

Com uma panóplia cada vez maior de dispositivos ao nosso dispor, é necessário que o nosso site esteja pronto a ser acedido de qualquer um desses dispositivos e que consiga ter a mesma (excelente) performance, independentemente de qualquer um deles.

Através de uma rápida pesquisa no Google, como eu fiz, consegue encontrar uma ferramenta que lhe exibe como o seu site é visto em diferentes formatos.

mobile friendly melhorar experiência compra site

  • Utilize Bullets

Bullets são ícones, como o que acabamos de utilizar em cima, que permitem dar destaque ou enfâse a certas palavras-chave ou título do nosso texto. Isto permite cativar a atenção do utilizador ao ler determinado texto, e prende a sua atenção, pois fica-se com a ideia de que é nestes “pontos” que está a parte mais importante, aquela que o utilizador procura.

Contudo, é necessário saber utiliza-los, pois de uma forma exagerada não irá criar valor, mas estará sim a diminuir a experiência de compra no seu site, pois o utilizador sente-se mais perdido, e por ventura poderá levar a deixar o seu site.

Numa época em que cada vez se privilegia a experiência do utilizador dentro do site, poderá utilizar pequenas imagens (ícones) como bullets. Imagens essas que representam gráficamente o que está escrito naquele pequeno texto e que irão ajudar a reter a atenção e interesse do utilizador.

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Com estas 4 dicas (fundamentai)s para aumentar a experiência de compra no seu site estará mais próximo de conseguir cativar os utilizadores e transformar os seus visitantes em clientes.

Dê-nos o seu feedback sobre este artigo e se tiver interesse, traremos mais 4 dicas extra (avançadas) sobre como aumentar a experiência de compra no seu site!

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