Como está a imagem corporativa da sua marca?
Antes de mais e visto ser o meu primeiro texto de 2018, Feliz Ano Novo!
Com o novo ano, é hora de pensar sobre o que fizemos, o que queremos fazer e onde queremos estar. É a altura certa para refletir sobre o nossa marca.
A primeira coisa que temos de perceber é como estamos a comunicar a nossa marca. Tem uma boa comunicação? O seu público alvo lembra-se da sua marca? Está a conseguir pensar a mensagem certa? Quer atrair novos clientes?
A comunicação externa é muito importante para o crescimento da sua empresa. Num mercado cada vez mais competitivo, criar uma identidade visual é uma ferramenta indispensável para atrair os novos compradores e posicionar sua marca no mercado.
No contexto do negócio, a identidade visual trata-se de um conjunto de símbolos e elementos, principalmente gráficos que são projetados para representar os valores e ideais da empresa e comunicá-los.
A sua empresa, tal como você, precisa de uma identidade única: algo que a defina e a torne diferenciadora. Se pensarmos sobre a marca Coca-Cola, a imagem vermelha com tipografia branca vem logo a nossa cabeça, ou seja a comunicação está a funcionar. A imagem exterior é o que fica na nossa mente quando pensa numa determinada marca ou producto. A imagem corporativa é essencial para a organização e tem um grande impacto na comunicação empresarial.
Tudo começa com o desenvolvimento do logotipo: pense nos valores que sua empresa e tente reproduzi-los de uma maneira simples. Não se esqueça de que “Menos é Mais”.
O próximo passo é escolher a paleta de cores a ser aplicada através da comunicação visual e da tipografia. As cores são de vital importância em qualquer área, e cada uma desperta uma reação específica no espectador.
Outras etapas incluem padronizar o material de promoções da empresa, ter consistência em todas as comunicações, cartas, cartas, folhetos, sites e filmes…
A Internet é um dos principais meios de comunicação, permitindo que a empresa atinja diversos públicos-alvo e em todo o mundo de forma mais dinâmica, rápida e comunicativa. Portanto, é importante que o seu site reflita a mesmo imagem da restante comunicação, porque provavelmente é uma das primeiras coisas que o potencial cliente conhecerá a sua empresa.
Então, neste começo do ano você precisa pensar sobre sua imagem corporativa, como você quer comunicar o seu trabalho ou produto.