Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler

USABILIDADE É IMPORTANTE?

Todos concordamos que a Usabilidade é um aspeto importante no Web Design. Muitos estudos têm sido feitos ao longo dos anos sobre vários aspetos da Web e do design de interfaces, e os resultados são importantes para nos ajudar a melhorar a experiência do visitante no site.

Abaixo sugerimos 10 orientações úteis para aumentar a Usabilidade de um site:

1 – Estudos atestam que as etiquetas dos campos dos formulários devem estar por cima dos campos, permitindo assim ao utilizador ver melhor a etiqueta enquanto preenche o campo.

2 – Através de estudos de Rastreamento Ocular, concluiu-se que temos tendência para olhar para a cara de uma pessoa numa fotografia, consequentemente o uso de imagens com pessoas a olhar para determinado espaço, aumentam a exposição desse conteúdo, precisamente pela tendência que temos em seguir a linha do olhar dessas pessoas.

3 – A imagem do site importa, as pessoas tendem a julgar a credibilidade de um site pelo seu aspeto inicial.

4 – Evitar a criação de páginas com Scroll

5 – O Azul é a melhor cor para links

6 – O tamanho ideal para a caixa de pesquisa são 27 carateres

7 – Espaço em branco entre os parágrafos ajuda à leitura.

8 – 5 pessoas é o numero necessário para testar a Usabilidade de um site, estudo demonstraram que mais pessoas a testar um site acabam por denunciar os mesmos erros que essas 5 pessoas.

9 – Coloque toda a informação sobre os seus produtos no site, estudo apontam para uma elevada taxa de abandono dos sites que não têm toda a informação sobre os produtos. Os Utilizadores gostam de comparar produtos e para tal é necessário que tenham toda a informação disponível.

10 – Evite publicidade no seu site. Os cibernautas quando pesquisam na web evitam publicidade, banners e conteúdos que pareçam publicidade. Retiram credibilidade aos conteúdos do seu site, aumentando a taxa de abandono.

Deixar uma resposta

Open chat