Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler

TWITTER – REDE SOCIAL, SITE DE REDE, MICRO BLOGGING ?

Rede Social, Plataforma de Micro Blogging, Site de Rede, qualquer que seja o nome, o Twitter é sem dúvida uma das comunidades com maior crescimento nos últimos tempos. Só nos Estados Unidos existem cerca de 200 milhões de Utilizadores registados no Twitter, e este crescimento tem vindo a aumentar, a estatísticas indicam também que a idade média dos utilizadores registados tem vindo a aumentar, significando que o poder de compra também tem subido.

Todos estes pontos são fatores de potencial para as Empresas explorarem o Twitter, convém no entanto, antes de entrar na Rede, ter uma noção exata da razão pela qual a Empresa está na Rede e como o vai fazer, porque o Twitter, mais que outras Redes, tem uma cultura muito própria, e os resultados de uma estratégia comercial demasiado direta, podem não ser os desejados.
Outra coisa a não esquecer, é que o Twitter funciona como uma conversa, em que é preciso falar mas também ouvir, tornando-se importante percebermos qual o feedback dos nossos seguidores acerca da nossa Empresa e dos nossos Produtos, não basta informar, há que escutar.

Existem já atualmente várias ferramentas para o ajudar a fazer essa “escuta” do que se fala sobre a sua Empresa ou Produtos, que o podem ajudar a filtrar o que realmente importa no meio de tantos post e mensagens, ajudando-o a encontrar potenciais clientes.

Encare o Twitter como uma Rede Social em crescimento, e que mais cedo ou mais tarde não vai querer deixar de ter a sua Empresa lá.

Se quer saber mais sobre Redes Sociais, fale connosco, temos a solução ideal para o seu negócio.

Deixar uma resposta

Open chat