RGPD ainda não afectou email marketing
Quando o novo Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) entrou em vigor no passado mês de Maio, questionou-se se o marketing via email seria a principal vítima. Passados dois meses, um estudo realizado pela Data & Marketing Association (DMA) vem dizer que não.
De acordo com a análise reportada pelo site The Drum, o público continua a ver com bons olhos o email como meio de contacto com as marcas: 73% dos inquiridos afirma mesmo que o email constitui o seu canal de marketing preferido, à frente de outras plataformas como redes sociais, SMS, banners online, cara a cara e aplicações de mensagem como o Facebook Messenger.
Recorde-se que o RGPD obriga as marcas a assegurar que todas as comunicações com consumidores são consentidas. «É encorajador ver que o RGPD não teve um impacto negativo na percepção do consumidor do email marketing. Evidentemente, mantém-se uma das formas chave de envolver os clientes, quando é utilizada para promover as oportunidades certas nos momentos certos», afirma Rachel Aldighieri, managing director da DMA.
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