Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler

REPUTAÇÃO ONLINE DAS EMPRESAS

Entende-se por reputação online, a imagem que fazemos sentir na rede online. Como é que os nativos digitais, traduzem as nossas informações, existentes na rede.
Para as empresas, a reputação online é ainda pouco alimentada, não tomaram a devida consciência da sua importância e do seu poder.

A Internet mudou a vida das pessoas, os seus hábitos, rotinas, formas de ler e pensar. Estudos mostram-nos a evolução da mente humana, e as transformações que elas implicam no modo de pensar e agir. Atualmente, a inteligência não é testada pela memória, mas pela forma com que rapidamente chegamos à informação, informação relevante.
Empresas são testadas pela notoriedade da marca, notoriedade esta que se faz por um bom posicionamento nos motores de busca, por um bom website, por informações plausíveis, fáceis de alcançar e pela interação que faz com o seu público, caminhamos para a web 3.0.

Nesta era Informacional, o modo como se fazem e gerem negócios é especialmente concluído através da Internet. É a chamada era do comércio social, a sociedade move-se para mais transparência como sinal de confiança. É útil para pessoas e principalmente para empresas.

A realidade das empresas é uma. Mais do que estar, as empresas têm que ter uma estratégia de comunicação na rede. A implementação de campanhas de comunicação, ações, funcionalidades e aplicativos que permitem aos consumidores partilharem, comentarem e sentirem-se perto de si, aumenta a eficácia do seu site e o volume de negócios: gera notoriedade, visibilidade e posicionamento nos rankings dos motores de busca.

“Primeira vez que temos um diapositivo que funciona como um cérebro extravasado (aumentando o que o cérebro faz).”

Os nativos digitais são hoje consumidores de uma grande parte de informação, e a sua empresa não vai querer estar longe da visão dos seus consumidores. Por conseguinte, é necessário desenvolver e produzir marketing digital, gerar inteligência social e acima da tudo, trabalhar na reputação da marca. Em suma, fazer gerar crowd na cloud. O objetivo é construir e manter um relacionamento.

As ferramentas estão disponíveis ao mundo, a criatividade é a palavra de ordem nos dias de hoje.
Não se deixe extinguir!

Sara Guimarães
Cientista da Informação e Consultora web

Deixar uma resposta

Open chat