Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler

O MARKETING E AS REDES SOCIAIS… O NOVO WORD-OF-MOUTH!

Quantas vezes nos dias de hoje não fundamentamos as nossas escolhas nas experiências de amigos e familiares?

Desde tempos imemoriais que o passa palavra entre amigos, familiares e conhecidos têm sido um elemento fundamental na tomada de decisão na aquisição de produtos ou serviços.

Quantas vezes nos dias de hoje não fundamentamos as nossas escolhas nas experiências de amigos e familiares?

Quantas vezes não adquirimos produto x ou serviço y baseado no que um amigo ou um amigo dum amigo disse?

O word-of-mouth é, de facto, uma ferramenta indispensável e poderosa do Marketing.

E agora vamos meter ao barulho as Redes Sociais. Com milhões de pessoas, em todo o mundo, ligadas entre si, a interagir, a trocar ideias, palavras, conceitos… no fundo… a comunicarem, não só de forma global mas de forma instantânea. Se no passado a passa palavra deste ou daquele produto demoraria semanas ou meses, hoje é uma
questão de horas ou dias.

De acordo com a Nielsen Global Trust, num estudo realizado em 2007 sobre Publicidade, 78% das pessoas confiam em recomendações de outros consumidores. McKinsey e Co. estimam que dois terços da economia mundial são influenciados por recomendações pessoais. De consumidor para consumidor. E as Redes Sociais e a Internet são de facto os amplificadores deste fenómeno.

Marshall McLuhan nos anos 60 previu que um mundo se iria tornar uma aldeia global… e não falhou… em nada.

Atenta ao fenómeno, a GOWEB acompanha, não só o feedback dos seus clientes, mas aquilo que os clientes e amigos dos seus clientes dizem e falam sobre o seu trabalho. Exemplos como o seguinte ilustram o poder da aldeia global de McLuhan: http://pt-br.facebook.com/pages/JORDAO-COOLING-SYSTEMS/133669093331681.

Isto é algo que, modéstia àparte, nos enche com enorme orgulho.

Deixar uma resposta

Open chat