Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler
mark-konig-Tl8mDaue_II-unsplash

Marketing Digital no E-commerce

O e-commerce tem vivido um crescimento exponencial ao longo dos últimos anos (especialmente em 2020, alavancado pela pandemia do Covid-19), acelerando, desta forma, a transição digital das empresas. No entanto, para a loja online ter sucesso é necessária a definição de uma estratégia de marketing que contribua para a divulgação e crescimento da loja.

Uma das estratégias que pode utilizar é o Inbound Commerce. O Inbound commerce é, nada mais nada menos, do que a estratégia de Inbound marketing aplicada ao e-commerce, ou seja, a utilização de técnicas que atraem o consumidor através de conteúdo relevante, fazendo com que seja o consumidor a encontrar a loja e não a loja a procurar o consumidor.

Sabia que apenas 3% das pessoas que visitam um site têm a intenção de comprar? 🤔

Para trabalharmos os restantes 97% de visitantes, devemos ter em atenção a jornada de compra do consumidor. 

funil

A imagem acima mostra-nos o Funil de Vendas, que caracteriza a estratégia de Inbound, verificando que o primeiro passo é a atração de visitantes. Esta etapa consiste na produção de conteúdo de atração, sendo que uma das técnicas mais comuns é a construção de uma Landing Page. As landing pages são páginas com poucos elementos e que têm apenas uma call to action principal de forma a garantir a conversão.

Uma outra técnica é o email-marketing. Esta é uma técnica que vem sendo descredibilizada nos últimos anos, no entanto, continua a ser fortemente usada pelas empresas. O objetivo desta técnica é a criação de valor sobre o produto/serviço e incentivar a compra. As redes sociais constituem também uma ferramenta essencial ao Marketing Digital, na medida em que estas permitem a divulgação de landing pages e conteúdo de atração.

O sucesso da fase de nutrição/atração vai condicionar toda a jornada de compra do consumidor.

 

Para compreender um pouco mais a aplicação do Marketing Digital no E-commerce, (re)veja o nosso webinar com Pollyanna Bastos, Customer Success Supervisor da RD Station 👉 https://bit.ly/3rWoZGC

Open chat