Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler
IMG_5117

Enfrentamos o desconhecido com o QSP Summit!

A 9 e 10 de setembro de 2021 teve lugar a 14.ª Edição do QSP Summit subordinada ao tema “Facing the Unknown”, originalmente agendada para Março de 2020,mas que teve de ser adiada devido à pandemia da Covid-19. E assim, o tema “Facing de Unknown” fez ainda mais sentido!

Para quem não conhece, o QSP Summit é o maior e mais relevante evento de Management e Marketing da Europa, recebendo todos os anos os melhores e mais reconhecidos especialistas nestas áreas. Esta ano passaram vários nomes sonantes como Malcom Gladwell, Agatha Ruiz de La Prada, Martin Newman, Peter Fisk, entre muitos outros.

No artigo de hoje, deixamos-lhe um cheirinho daquilo que aprendemos no evento.

 

Martin Newman – O poder da Inteligência Emocional

Martin Newman, psicólogo clínico e corporativo especializado em inteligência e liderança emocional, deu-nos a conhecer um guia de sobreviênvia na liderança em tempos desafiantes. Este guia dá-nos 6 tópicos a explorar:

  • desenvolver resiliência para gerir pressão;
  • o baixo nível de saúde mental e bem-estar dos colaboradores é um risco para o negócio;
  • a pressão extra exige apoio extra;
  • é preciso construir competências de inteligência emocional nas culturas das empresas;
  • é preciso criar programas de inteligência emocional sistematizados.

 

Peter Fisk – Navegar na onda das megatendências

Peter Fisk, líder de negócios global, trabalha com diversos líderes para ajudar a reimaginar os seus mercados e estratégias para um futuro melhor.

O mercado está em constante mutação e autor aponta que haverá mais mudança nos próximos 10 anos do que a que houve nos últimos 250 anos. Durante a incrível palestra, Peter Fisk deu-nos cinco dicas para liderarmos no futuro:

  • tenha uma visão maior, recordando o “circulo dourado” apresentado por Simon Sinek;
  • faça um reenquadramento de fora para dentro;
  • comece no futuro – pense no que quer atingir daqui a 5 anos e depois volte ao presente e redefina a sua estratégia sobre como chegar lá;
  • Seja disruptivo;
  • Tenha coragem de ser mais.

 

Martin Wezowski e o Departamento de imaginação

Martin Wezowski é Chief Designer & Futurist na SAP. Atualmente tem como missão mapear, construir e inspirar o futuro em que queremos viver.

Durante a sua palestra o autor falou-nos sobre mudança, estratégia e inovação. Destacou a importância de reconhecer os padrões da mudança e utilizar a imaginçaão como forma de definir a sua estratégia e valor. Falamos no Departamento da Imaginação, que tem 9 pressupostos:

  1. Diga!
  2. Faça-nos ver
  3. Faça-nos sentir
  4. Conduza a complexidade
  5. Ame a diversidade
  6. Conclusão
  7. Mudança de amor
  8. Tome decisões
  9. Ame a sincronicidade

 

Para além das palestras, o QSP Summit contou ainda com uma área de exposição onde estiveram presentes mais de uma centena de empresas com o objetivo de promover o networking. O evento terminou em grande com um Live Unplugged com a participação de André NO (percussão), Daniel Dias (trombone), Gabriel Neves (saxofone tenor) e Paulo Gravato (saxofone barítono).

Open chat