Consciência de marca para uns, Brand Awarness para outros. Mas o que é isto?!
Não se assuste, o seu inglês está em dia. Consciência de Marca ou Brand Awarness é exatamente o mesmo! Estrangeirismos à parte, consciência de Marca é a medida em que a uma marca é reconhecida por potenciais clientes e está corretamente associada a um determinado produto. E é também um dos objetivos do Marketing de Conteúdo ( ver Marketing de Conteúdo… Como é que eu vim aqui parar !?!).
E não é esse o sonho de qualquer empresa? Ter o seu produto no topo da consciência dos consumidores? Pois claramente que sim! Com certeza que poderá imaginar os imensos benefícios que ter uma boa brand awarness poderá trazer para si e para a sua empresa!
A ideia principal e conceito, é criar uma imagem mental na memória dos consumidores da sua marca de maneira a quando estamos a falar da sua categoria de produto, o produto da sua empresa seja automaticamente reconhecido. Isso não implica necessariamente que as pessoas identifiquem o nome da marca, mas podem por exemplo reconhecer o seu logotipo ou embalagem.
Desengane-se se acha que isto é tarefa fácil. Na verdade todo este processo de criar Brand Awarness requer um minucioso estudo e trabalho. Os benefícios são imensos, por isso se estiver em dúvida sobre se o trabalho valerá ou não a pena, não pense duas vezes!