Comodidade leva ao aumento do comércio online
Sem dúvida existem várias vantagens associadas às compras online como poder consultar várias lojas antes de comprar, poder comprar a partir da comodidade do seu sofá e sem ter de perder tempo na deslocação para poder comprar o que desejam. Tornam-se estas vantagens com um peso ainda maior quando os portugueses passam a estar confinados em suas casas.
Por meio de várias entrevistas realizadas a residentes em Portugal Continental foi possível apurar que 40% dos inquiridos já efetuou compras online. O estudo permite concluir ainda que os consumidores confiam no serviço de entregas e na qualidade das lojas online, sentindo-se confiantes a usar internet para efetuar as suas compras. A nível da qualidade e satisfação, 93% dos portugueses classificaram a sua última experiência como “muito positiva”, ter um consumidor satisfeito é a melhor publicidade para a nossa loja online. Os únicos receios apresentados pelos mesmos quanto às compras online são o tempo de espera pela entrega do produto e as dificuldades que podem ter nas suas devoluções.
Embora o aparelho mais usual para realizar as compras online tenha começado pelo computador, atualmente o telemóvel e o tablet começam a tomar a sua posição quanto a este assunto, o que leva aos lojistas online a ter a preocupação dos seus e-commerce serem adaptáveis a todos os dispositivos.
Fonte: https://grandeconsumo.com/comodidade-impulsiona-as-compras-online-em-portugal/#.XoTDn4hKiUk