ChatGPT – já lhe fez alguma pergunta?
Hoje falamos sobre o novo ChatGPT, o chatbot baseado em inteligência artificial da OpenAI, que está a causar disrupção no mercado. Pouco tempo depois do seu lançamento, este chatbot já conta com milhões de utilizadores. Se procura saber mais sobre esta nova ferramenta, leia o artigo abaixo.
Afinal, o que é o ChatGPT e quais as suas aplicações?
A capacidade de solucionar questões propostas de forma automática faz com que o Chat GPT se destaque perante todos os chatbots anteriormente criados. A utilização da inteligência artificial tem vindo a crescer nos últimos tempos e está, claramente, a causar disrupção no mercado.
A OpenAI lançou o ChatGPT, o seu protótipo de chatbot AI, que tem tido muita atenção do público nos últimos tempos. A sua capacidade de produzir respostas semelhantes ao ser humano pode vir a revolucionar a forma como as pessoas procuram informação, como as marcas se posicionam no digital e em tudo o que advém destes impactos. Esta ferramenta não só fornece links para acesso a informação, como também resolve problemas e responde a perguntas complexas, à semelhança de um ser humano.
Esta ferramenta foi desenvolvida através de “transfer learning”, ou seja, foi introduzido um primeiro modelo programado para cumprir tarefas específicas. A partir da compreensão do significado das palavras e frases, o computador tem a capacidade de dar resposta a vários tipos de questões. Utilizam-se algoritmos que realizam o processamento de linguagem e, por isso, possibilitam a interação humana com o computador. Resumidamente, trata-se de uma ferramenta de inteligência artificial que serve para gerar diálogos virtuais.
Mas porque é que esta ferramenta pode ser muito útil?
As aplicações do ChatGPT vão desde a geração automática de conteúdo, redação de relatórios, traduções automáticas até à criação de código. Esta ferramenta não só irá responder às suas perguntas de forma semelhante ao ser humano, como também poderá servir de assistente virtual. As suas aplicações dependem da sua imaginação!
E você, já fez alguma pergunta ao chatGPT?