Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler
Aplicação gratuita sobre os Descobrimentos portugueses

Aplicação gratuita sobre os Descobrimentos portugueses

Uma nova aplicação para android do Instituto de Educação permite explorar a cidade de Lisboa com base na temática dos Descobrimentos.

O Instituto de Educação acaba de lançar uma nova aplicação gratuita para android, destinada a alunos do 1.º e 2.º ciclo, que permite aprender mais sobre os Descobrimentos enquanto se explora a cidade de Lisboa.

A aplicação, construída em parceria com a Faculdade de Ciências, é muito simples de utilizar e pode ser aplicada em contexto escolar ou em família, sendo que algumas das atividades requerem que os utilizadores se desloquem a determinados locais da capital portuguesa para as completarem.

No total, a app apresenta oito itinerários que percorrem diferentes locais, monumentos e museus da cidade como o Museu do Oriente, o Aquário Vasco da Gama e Planetário Calouste Gulbenkian.

Imgur  

A aplicação explora questões relacionadas com a importância de certos monumentos históricos e locais da cidade, as línguas e os hábitos culturais dos diferentes povos que habitavam em Lisboa na altura dos Descobrimentos, a navegação marítima e os instrumentos de orientação utilizados na época e a biodiversidade dos oceanos por onde passaram os navegadores Portugueses.

A aplicação Roteiro dos Descobrimento Portugueses pode ser descarregada de forma gratuita através da Google Play Store e é direcionada a crianças do 1.º e 2.º ciclo.

Deixar uma resposta

Open chat