ben-kolde-bs2Ba7t69mM-unsplash

5 questões que deve colocar antes de contratar uma empresa de Webdesign

Com o desenvolvimento da Internet tem-se tornado claro que o Design se tem tornado numa das áreas com maior destaque no mundo digital. Mas, afinal, o que é o Webdesign? Em termos gerais podemos dizer que o Webdesign é uma extensão do design gráfico aplicado para a web, através da criação de websites e documentos disponibilizados online. Há cada vez mais profissionais que são especialistas nesta área, no entanto, muitas empresas não precisam de contratar alguém a tempo inteiro para esta função, uma vez  que não é a sua área de negócio. Assim sendo, surge a necessidade de as organizações recorrerem a empresas especializadas no desenvolvimento web.

Atualmente, este tipo de serviço é muito fácil de encontrar e, por isso, quem percebe pouco ou nada do assunto, é muito facilmente enganado. Desta forma, reunimos 5 questões essenciais a saber antes de contratar empresas de webdesign:

  1. Experiência da organização: a empresa tem experiência suficiente para lhe prestar o serviço que pretende com competência e profissionalismo? Esta é uma questão que pode ser um pouco complicada de responder, no entanto, pode fazê-lo através da análise: a) a idade da organização; b) a quantidade de colaboradores; c) a qualidade do seu portfólio e d) dos clientes – tanto atuais como potenciais.
  2. Quanto irá pagar? Esta pode ser uma barreira para todos os negócios, mas é um fator crucial a ter em conta, dado que um serviço deste tipo inclui não só a construção de um website, mas também a sua manutenção com a correção de bugs e melhorias contínuas para que o seu site nunca fique desatualizado, ou mesmo
  3. O conteúdo: pode atualizar o conteúdo do seu website e ter acesso ao backoffice, ou sempre que precisar de o fazer terá de recorrer à empresa externa? Ter um backoffice intuitivo, assim como uma boa formação, permitir-lhe-á atualizar o seu conteúdo de forma independente, sem ter de recorrer a terceiros.
  4. Suporte: qual a qualidade do suporte da empresa? É necessário analisar este aspeto em termos de eficiência e eficácia do serviço de suporte prestado, bem como a disponibilidade para prestar auxílio noutros domínios, como, por exemplo, a configuração de emails.
  5. Estabilidade da organização: assegure-se de que a empresa que escolhe é estável, não só financeiramente mas também socialmente, a nível da sua imagem externa e reputação.

Agora que se colocou estas questões é hora de escolher o seu novo parceiro. Qual será a sua escolha? Para descobrir as melhores organizações com quem trabalhar, visite a DesignRush.

A DesignRush reconhece as melhores agências profissionais em vários press releases sobre uma grande variedade de tópicos como o webdesign, marketing digital, construção de marca, desenvolvimento de software, entre outras.

Boa sorte! 😊

Open chat