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15 dicas de Natal para o seu negócio

15 dicas de Natal para o seu negócio

O Natal está aí à porta e devemos ter em conta alguns aspetos para vender mais e melhor.

Antes de mais, devemos planear uma estratégia que passe pela otimização de páginas a estratégias de SEO. Deixamos aqui algumas dicas que pode ter em consideração para captar clientes:

  1. Ofereça os portes de envio.
  2. Ofereça entrega rápida além da opção da habitual entrega padrão.
  3. Informe os clientes sobre o status da encomenda, assim eles sentir-se-ão mais acompanhados.
  4. Planeie o seu stock de forma a que não haja quebras e, se houver, dê a opção de se registar num alerta de email para que seja notificado da chegada de novo stock.
  5. Organize e informe os seus clientes sobre a oferta de vendas que irá ter.
  6. Comece a adquirir, meses antes, potenciais clientes para a época natalícia.
  7. A sua política de devoluções terá de ser simples e de fácil compreensão para que não haja confusão de interpretação para com os seus clientes mais exigentes.
  8. Tenha a opção de embrulhar os pequenos artigos.
  9. Se tiver ofertas pós-Natal em janeiro, avise os seus clientes.
  10. Ofereça vouchers que possam ser usados no futuro para gerar tráfego na sua loja online.
  11. Ofereça cartões-presente, porque a maioria dos consumidores gasta mais de 40% do que o valor do cartão.
  12. Promova o seu conteúdo e todas as ofertas de Natal que terá nas redes sociais.
  13. Comece a planear a época natalícia do ano seguinte analisando os resultados dos anos anteriores.
  14. Não ofereça os descontos demasiado cedo, pois os mais experientes esperarão pelos cortes finais.
  15. Não baixe os preços drasticamente, pois pode desvalorizar a sua marca.

O Natal é o momento perfeito para dar à sua loja online um verdadeiro impulso nas vendas, não apenas no mercado nacional, mas também internacional. E, para conseguir isso, lembre-se de mimar os seus clientes de Natal e construir uma relação próxima, oferecendo códigos de descontos e alguns dos seus planos de fidelização, aumente a hipótese de os manter fiéis. Pois as vendas vão para além do sucesso da época natalícia.

Fonte: https://www.webinterpret.com/uk/blog/merry-e-commerce-christmas-how-to-maximise-your-christmas-online-sales-in-2015/

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