Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler

SEARCH ENGINE OPTIMIZATION + SOCIAL MEDIA OPTIMIZATION

Nesta fase já todos estamos conscientes do que é o conceito de Search Engine Optimization, mas nem toda a gente sabe acerca de Social Media Optimization e Social Bookmarking. Como o SEO, SMO é uma forma de aumentar a visibilidade do seu site , aumentando o tráfego e impulsionando as suas taxas de conversão. As técnicas de Social Media Optimization são diferentes das técnicas de SEO, mas é possivel implementar uma campanha de SMO com sucesso entendendo cada passo do processo.

Existem dois tipos distintos de Social Media Optimization. O primeiro envolve o uso de ferramentas de Social Media directamente no conteúdo. Estas ferramentas incluem o uso de polling tools, sharing buttons, rss feeds e comentários dos utilizadores. Estes instrumentos permitem ao utlizador sentir que está a participar na construção do conteúdo do site. A segunda é utilizar actividades de promoção. Estas são feitas para promover outras coisas que não directamente os conteúdos do site. As formas mais usuais de conseguir isto são normalmente através do uso de blogs e forums. Ambas são excelentes formas de utilizar a Social Media para promover o seu site.

Há no entanto outros beneficios da Social Media Optimization. A primeira permite aos administradores de sites, tirar vantagem do fenomeno do marketing viral. Usando técnicas como a partilha de fotos, partilha de videos ou social bookmarking, pode agora criar a sua própria campanha de marketing viral.

A Social Media Optimization deve ser considerada uma componente importante do seu sistema de gestão da “reputação online”. Referido às vezes como Search Engine Reputation Management, é uma estratégia que permita que você controle a sua presença online e neutralize alguns dos perigos da Social Media, a qual pode ser no entanto a melhor forma para responder a eventuais publicidades negativas bem como apresentar novas promoções ou produtos.

É importante notar que a Social Media Optimization não aumentará apenas a sua presença nos Social Networking Sites, terá também um forte impacto nos seus resultados nos Search Engines, associado ao aumento dos links do seu site e da partilha do seu conteúdo, é muito provavel que os Search Engine Spiders aumentem o ranking do seu site.

É portanto facil concluir que o investimento em Social Media Optimizacion é uma situação de ganhos para o seu site, com uma boa estratégia de SMO o seu site sairá a ganhar.

Quando se trata de marketing online, não se esqueça que SEO já não é suficiente, necessita ser acompanhado por uma boa estratégia de SMO, ao colocar ambas em prática, o aumento de visitas ao seu site será notório e concerteza alcançará o sucesso.

Se necessitar de ajuda, por favor contacte-nos.

Deixar uma resposta

Open chat