Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler
O que precisa de saber sobre a criação de um website profissional

O que precisa de saber sobre a criação de um website profissional

A sua montra digital é uma ótima oportunidade para se ligar aos clientes. Escolher o nome do domínio certo, organizar o site logicamente e incluir fantásticas funcionalidades pode ajudar os seus visitantes a encontrarem exatamente o que procuram.

Para criar um website é importante que perceba como tudo funciona. Apenas umas noções básicas, o website está alojado a um servidor e o nome do domínio é a forma como as pessoas o encontram. O servidor não é nada mais que um software que permite armazenar o código, imagens, vídeos e tudo o que compõe o seu website. Esse mesmo servidor irá mostrar o conteúdo quando alguém colocar o nome do domínio ou endereço web na janela do navegador. Por isso convém que seja um nome curto, relevante e mais conciso possível, de modo que as pessoas o recordem facilmente.

Agora falando na página inicial, aquela primeira página que as pessoas veem. Esta página irá ser a montra da sua loja, é aquela que apela às pessoas para conhecer as suas outras páginas e até mesmo entrar em contacto. Ao organizar as secções e páginas do seu site, não se pode esquecer de páginas como, Acerca de e Contacto-nos, é importante que a informação da sua empresa esteja bem presente no website.

O seu verdadeiro foco é conjugar o que pretende que as pessoas façam no site com aquilo que elas pretendem fazer nele, sendo um dos segredos para o sucesso da sua empresa.

Ao criar uma presença digital deve ter sempre em atenção os seus objetivos de modo a definir as suas prioridades, identificar o perfil do cliente, de modo a criar conteúdo e campanhas segmentadas. Para além disso, e não menos importante, deve analisar o desempenho das ações executadas, de modo acompanhar a evolução e adicionar novas funcionalidades caso seja necessário.

Quanto mais valor o seu website apresentar para os visitantes, maior será a probabilidade de quererem continuar a visitar ou de aceder a ele novamente.

Tem poucas visitas no seu site?

nós ajudamos

Open chat