Podcast como Ferramenta de Marketing
Os podcasts destacam-se por cultivar uma audiência leal e dedicada, proporcionando às marcas a oportunidade de partilhar narrativas com um público já segmentado, neste caso através do tema do podcast. Isto resulta numa atenção maior ao conteúdo e ajuda a estabelecer uma conexão mais profunda entre o consumidor e a marca.
Lançar episódios regulares de um podcast permite manter os ouvintes engajados com a mensagem que se pretende transmitir. No entanto, a repetição do mesmo material não é suficiente nem é uma prática recomendável: deve personalizar-se cada episódio e ir-se de encontro a temas sobre os quais este segmento de consumidores tem interesse. Se formos capazes de “diagnosticar” os gostos do consumidor, a probabilidade de o podcast acrescentar valor à relação com a marca é maior.
O podcast pode ser uma ferramenta incrível para aprofundar o relacionamento com o consumidor e para aumentar a notoriedade, abrindo um lugar na mente do consumidor para a marca a longo prazo. Contudo, encarar este meio como uma forma de obter retornos imediatos nas vendas é inadequado e pode resultar em desperdício de recursos.
O mercado de podcasts ainda não está saturado, pelo que se pretende inserir esta ferramenta na comunicação da sua marca, esta é a hora! Precisa de aconselhamento? Fale com a Goweb Agency, a nossa experiência fará a diferença.