Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler
onde está o design?

Onde anda o Design?

Onde anda o Design? EM TUDO O LADO!

Parece uma pergunta absurda mas não é.  O Design faz parte do nosso dia a dia, das peças com que tomamos o pequeno almoço até ao funcionamento dos nossos telemóveis, cada vez mais fáceis e intuitivos devendo muito, por isso, ao Design.

A realidade é que maior parte das vezes não nos apercebemos do seu uso, mas se se lembrarem do texto O que é o Design? já tínhamos falado disso antes, se não leram vão lá dar uma vista de olhos.

Porquê vos falo disto outra vez? Esta semana estava a fazer o “zapping” habitual pela TV e revi um episódio de DESIGN TV. Uma serie de 13 episódios sobre o Design Português, nas mais diversas áreas desde a moda, as interiores passando pelo equipamento e pelo lado mais artístico na sua relação com a Arte. Pode ser uma boa ideia para as férias, de uma forma descontraída sabermos mais sobre o que se faz ou fez em Portugal. E como este tema está tão interiorizado na nossa vida que as vezes não nos apercebemos dele e da sua importância.

Ep. 1 – MUDE – Museu do Design e da Moda (indisponível)

EP.2 – Álvaro Siza

Ep. 3 – Victor Palla

Ep. 4 – Rafael Bordalo Pinheiro

Ep. 5 – Daciano da Costa

Ep. 6 – Sena da Silva

Ep. 7 – Art Déco

Ep. 8 – Eduardo Afonso Dias

Ep. 9 – The Home project

Ep. 10 – José Olaio

Ep. 11 – Design de Interiores e Equipamento

Ep. 12 – Arte e Design

Ep. 13 – Design Pt

 

Pode ser que depois de ver esta série e a importância do Design para o nosso dia a dia, também perceba como o mesmo é muito importante para a sua empresa. Acha que alguém vai olhar para o seu site se ele tiver um mau Design?

 

 

 

Open chat