Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler

MARKETING MULTICANAL: ESTRATÉGIAS COMBINADAS PARA AUMENTO DE EFICÁCIA!

Desenhar uma estratégia de comunicação integrada é fundamental para o seu negócio.
A profusão da informação e a massiva oferta de bens e serviços obriga a sua empresa, caso pretenda ter sucesso, a delinear uma estratégia eficaz de comunicação integrada, usando os recursos adequados para atingir os seus clientes, potenciais ou actuais. Para isso, não basta apostar em apenas um meio e um canal: é preciso combinar e usar campanhas multi-canal: “mailings” directos, e-mails ou “newsletters”, promoção social nas redes e canais web e sms, entre outras acções possíveis, apenas limitadas pela sua imaginação e “budget”.

A Goweb dá-lhe algumas dicas que pode aplicar ao seu negócio, para optimizar as suas vendas e promover de forma eficaz os seus produtos ou serviços, baseadas num estudo internacional de uma agência de estudos e soluções de marketing:

1 Peça testemunhos aos seus clientes. Eles são os seus melhores Relações Públicas!
A descrição de um produto e os seus benefícios é mais eficaz quando existe uma figura real a testemunhar por ele. Se for um cliente seu, ainda melhor, pois aumenta a credibilidade. Se a sua empresa acredita nos produtos que vende e na sua qualidade de serviço, peça testemunhos sobre a sua actividade e serviços prestados. Não há nada melhor do que escutar os seus clientes para resolver problemas, implementar melhorias e dar a conhecer ao mundo aquilo que faz de melhor.

2 Encoraje a participação social e desenvolva uma identidade positiva na rede
A utilização dos media tradicionais já não é suficiente. A transformação dos consumidores e a sua massiva presença nas redes sociais, obriga a sua empresa a estar a agir, nesses canais. Se ainda não usa o Twitter e o Facebook para promover de forma eficaz a sua organização, está a perder o comboio das boas prácticas de comunicação.
Aposte em promoções em grupos do Facebook, passatempos interactivos, links promocionais via Twitter e aumente a sua notoriedade digital.

3 Utilize as ferramentas “web analytics”
Se vai criar uma newsletter para os seus clientes, porque não estudar posteriormente a taxa de sucesso de cliques, e comportamento dos seus clientes dentro do seu website? É relativamente simples conhecer os hábitos de navegação e estudar os pontos de abandono no seu site. Integrando, analisando e agindo sobre os potenciais clientes, será mais fácil canalizar e concretizar as vendas para a sua empresa, optimizando o comportamento dos consumidores do seu universo web.

4 Personalize a hora e a data de envio dos seus e-mails
Se analisar continuamente o comportamento dos seus clientes, chegará a conclusões interessantes: enviar um e-mail às 10.00h da manhã não é o mesmo que enviar às 22.00h, nem o mesmo que enviar um e-mail ao domingo ou durante uma segunda-feira. Estude o sucesso do envio e faça disso uma missão de eficácia nas horas e dias certos.

5 Complemente a sua comunicação com campanhas de SMS
Alguns tipos de promoções e campanhas de comunicação, pela sua especificidade, são muito eficazes e adequadas ao carácter imediato de resposta que as SMS providenciam. Aposte na acção – reacção através de micro-campanhas de comunicação com validade temporal limitada. Criará assim um benefício que encoraja a acção imediata do receptor da mensagem.

6 Segmente a sua base de dados com perfis diferenciados
Não descure a importância do relacionamento dos seus clientes com a sua empresa, nem a importância da construção de perfis para envio de comunicação eficaz e personalizada. Ao distinguir os seus clientes, encaixando-os numa categoria adequada ao que pretende comunicar e atingir, será possível aumentar a eficácia das suas acções de comunicação.
A comunicação usada para vender é diferente da que deve ser usada para promover ou fidelizar. Será certamente diferente da que deverá ser usada para gerar novos negócios. Por isso, segmente e comunique eficazmente de acordo com o seu objectivo: vender, fidelizar, gerar notoriedade, etc…

Se quiser mais ideias para fidelizar o seu negócio e capturar a atenção dos seus clientes, peça-nos uma proposta, ideias ou soluções. A Goweb não é apenas web, é sinónimo de agência de consultoria e soluções de comunicação digital.

Nota: estes princípios de comunicação são baseados em boas práticas e estudos internacionais efectuados por algumas das melhores agências de marketing, nomeadamente e neste caso, a Silverpop.com.

One thought on “MARKETING MULTICANAL: ESTRATÉGIAS COMBINADAS PARA AUMENTO DE EFICÁCIA!

  1. Need to rank your website? Get some free backlinks here: http://y.rxhnet.de/i We use a natural link building strategy to build awesome in-content backlinks. Our massive team of copywriters create original, semantically relevant content around your subject matter. We then post that content around the web to make your website go viral in the eyes of Google. Start your free trial today: http://y.rxhnet.de/i Unsubscribe: http://freest.at/4km

Deixar uma resposta

Open chat