Marketing Digital não é só Social Media ! Parte 4 – SEO e PPC
Search Engine Marketing… Pay Per Click… ao ler estes posts’s por esta altura já deve ter começado a perceber que afinal Marketing Digital não é só Social Media!
Neste posts vamos falar um bocadinho sobre o SEO e o PPC.
O SEO é uma das duas subcategorias do SEM e é uma das principais técnicas utilizadas pelo Marketing Digital e têm como objectivo melhorar a posição da sua empresa na pesquisa orgânica do Google ou de outros motores de busca.
Uma boa posição nas pesquisas google é uma excelente maneira de obter visitas qualificadas e com isso potenciais clientes.
Mas nada acontece por acaso, essa posição é só conseguida através de uma optimização de qualidade.
Os sites de busca como o google não têm como única fonte de receita os resultados orgânicos (pagos, otimizados). Uma outra maneira de estes ganharem dinheiro é através do Pay per Click, em que basicamente o anunciante paga para aparecer no topo dos resultados de uma busca.
Mas como é que isso tudo pode ser feito, é a pergunta que deve estar a colocar?
Pois bem, no caso particular da google isto tudo é feito através de uma ferramenta chamada Google Adwords. O que é o Google Adwords? Deixaremos isso para um próximo post, mantenha-se atento!
Visita: https://blog.goweb.pt/2018/03/05/marketing-digital-tendencia-comprovada-2017-aposta-segura-2018/