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Integração de Transações de Cariz Comercial nas Redes Sociais

O uso das redes sociais para vendas, conhecido como social commerce, está a transformar a forma como as empresas promovem marcas e impulsionam vendas. Ao integrar plataformas de e-commerce nas redes sociais, é possível tirar vantagem da influência dos criadores de conteúdo e influenciadores para vender mais e melhor. Ao mesmo tempo, ao adaptarmos as redes sociais a esta nova realidade, estamos a alinhar-nos com as correntes mudanças nos hábitos de compra dos consumidores.

Durante a recente pandemia da covid-19, o social commerce ganhou ainda mais destaque, o que catapultou esta tendência. As marcas perceberam a importância de adaptar as estratégias online, embora muitas ainda enfrentem desafios na transição do retalho físico para o e-commerce.

Apesar dos atritos na jornada de compra online, especialmente nas devoluções, a curiosidade e entusiasmo, especialmente na geração Z, estão a impulsionar a adoção do social commerce. Quanto às gerações menos recentes, o foco das marcas deverá ser na diminuição da percepção de risco.

Enquanto as marcas procuram formas de melhorar a rentabilidade do e-commerce, tecnologias como realidade aumentada e virtual emergem como soluções promissoras. Estas inovações tornam o e-commerce mais lucrativo e também oferecem experiências de compra imersivas.

Esta transição para o social commerce levanta a questão sobre o futuro do retalho físico, que precisa de se reinventar. Para os profissionais de marketing, equilibrar estratégias online e offline torna-se crucial. À medida que o social commerce continua a moldar o cenário do comércio, as marcas enfrentam o desafio de proporcionar uma experiência de compra perfeita, unindo o melhor dos dois mundos.

Já adaptou a comunicação do seu negócio a esta nova realidade?
Conte com a Goweb Agency para acompanhá-lo na transição!

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