Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler
EXD 17

Experimenta Design 17 – o fim de um ciclo

Ao final de 18 anos a bienal Experimenta Design terminou o seu ciclo. Não deixa de ser irónico o fazer quando atinge a maioridade.

Já em Maio Guta Moura Guedes, presidente da Experimenta, tinha anunciado o fim da Bienal, onde afirmava que o termino da bienal se prendia com um novo posicionamento.

A Experimenta Design surgiu em 1999, como um projecto ambicioso e muito a frente no seu tempo. Permitiu trazer a Portugal figuras incontornáveis do Design Internacional, tal como marcar Design Português alem fronteiras. Muito foi produzido ao longo destas quase duas décadas desde mostras, exposições, conferências, intervenções urbanas.

Contabilizando-se mais de um milhão de visitantes nas nove edições realizadas, com 1833 convidados, portugueses e estrangeiros, envolvendo 48 países.

Esta edição, que teve apenas com um dia de conferências onde podemos contar com a presença de Stefan Sagmeister, um dos nomes mais importantes do design actual. Com uma exposição que estará patente até 5 de Novembro no museu dos Coches – “Drawing in Stone”. E uma novidade o lançamento de um livro que revisita as 10 edições da EXD, e que eterniza o seu legado – “experimentadesign 1999–2017”.

Ficaremos a aguardar os futuros projectos que virão a ser desenvolvidos pela Experimenta.

 

 

Deixar uma resposta

Open chat