Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler
websummit

Espanha quer roubar Web Summit a Portugal

Bilbau, Madrid e Valência acabam de entrar na corrida pelo lugar de anfitrião do Web Summit nos próximos anos. O Ministério da Indústria, Turismo e Comércio espanhol indica, em comunicado, que a concorrência é cada vez mais renhida, uma vez que também Londres, Paris, Berlim, Dubai, Hamburgo e Munique querem receber o evento de tecnologia que tem tido lugar em Lisboa desde 2016.

De acordo com o mesmo comunicado, citado pela agência Lusa, o governo espanhol apoia as três candidaturas e garante empenho total e apoio institucional. A decisão final de para onde partirá o Web Summit – ou se continuará pela capital portuguesa – deverá ser conhecida já no final de Agosto.

A edição deste ano do evento acontecerá entre os dias 5 e 8 de Novembro, na FIL. São esperadas mais de 70 mil visitantes de 170 países.

Entretanto, fontes citadas pelo jornal online Eco apontam para a intenção do governo português em assegurar a realização do Web Summit em Lisboa por mais dois períodos de cinco anos. As negociações já estão a decorrer mas ainda nada estará assinado.

Origem: goo.gl/3gGCZj

Open chat