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Conteúdo Humanizado

O coração do marketing de conteúdo reside nas pessoas. Trata-se de conteúdo criado por  humanos para outros humanos. Priorizar o conteúdo humanizado é cada vez mais importante no marketing porque cada vez se compreende melhor a pluralidade de uma série de parâmetros como os gostos, interesses, dúvidas, necessidades, crenças e afetos.

No decorrer dos últimos anos, a produção de conteúdo digital sofreu um crescimento exponencial. As empresas inundaram o espaço digital com milhares de artigos, posts e vídeos no âmbito do marketing digital e a inteligência artificial começou a ter impacto nos conteúdos. No entanto, muitas destas iniciativas concentraram-se meramente na quantidade de publicações, muitas vezes motivadas por coisas secundárias, como a otimização do SEO.

Enquanto isso é feito temos, do outro lado do ecrã, pessoas que anseiam por conteúdo que vá além do mínimo, que seja interessante, que resolva dúvidas e atenda necessidades. Quando isto acontece, é um sinal de que a marca conseguiu criar um conteúdo humanizado, capaz de se conectar genuinamente com as expectativas e emoções do consumidor.

A confiança dos consumidores na marca é beneficiada quando a mesma demonstra uma compreensão genuína das suas necessidades e um compromisso em resolvê-las. O envolvimento do público com a marca ocorre pelo reconhecimento de que ela tem a capacidade de proporcionar conteúdos adicionais alinhados aos seus interesses.

Tem a mesma opinião que nós? Marque uma reunião connosco, vamos humanizar juntos.

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