ChatGPT vs SEO
O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing digital focada em aprimorar a visibilidade de um site nos resultados de procura orgânica de mecanismos de pesquisa como o Google. A qualidade do conteúdo desempenha um papel muito importante para o bom desempenho de estratégias do SEO.
Recentemente, observamos avanços significativos na geração de conteúdo através de Inteligência Artificial. Um exemplo conhecido é o GhatGPT, uma revolução no quesito qualidade ao criar conteúdo relevante e envolvente.
Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT é um modelo de linguagem natural que oferece respostas automatizadas para diversas perguntas. O facto de ter sido tão treinado, permite que tenha uma compreensão semelhante à humana e a utilização de uma linguagem natural.
Quando se trata de otimização para motores de pesquisa (SEO) e da escolha das palavras-chave certas, o ChatGPT destaca-se como uma ferramenta valiosa para explorar ideias variadas de palavras-chave. Facilitando o processo criativo, revela como as pessoas pesquisam determinado tema, muitas vezes apresentando termos que podem ter escapado à atenção.
O ChatGPT é uma grande ajuda, no entanto nunca devemos usar essa ferramenta sem qualquer intervenção, sob a pena de construir conteúdo demasiado geral e redundante.
Precisa de melhorar a sua estratégia de SEO mas não sabe como começar?
Estamos aqui para ajudá-lo em todos os passos do seu negócio, fale connosco.