QUINHENTAS MILHÕES DE RAZÕES!
É, eu repito e reforço, 500.000.000 de novos e potenciais consumidores…
Prevê-se que em 2013 a venda de smartphones e tablets um pouco por todo o mundo, ultrapassará os 500 milhões só de novos usuários.
Fonte: http://www.idc.com/
Agora, acrescente a esta lista os restantes mil milhões (aproximadamente) que já usam a web via mobile. Pois, são muitos zeros, à direita.
Consegue imaginar quantos milhões de oportunidades poderá estar a perder de vista se ainda não está preparado para esta nova tendência, a mobilidade?! Seja ela de pessoas e ou de tecnologia.
Hoje, a realidade quotidiana das sociedades (nomeadamente nas urbanas e modernas), é preocupante e frenética, no sentido em que a disponibilidade e super agendas das pessoas, sejam elas empresárias, estudantes, mães, atletas de alta competição, burocratas e até mesmo do simples operário, é cada vez mais rigorosa e cronometrada ao minuto.
-“Não tenho tempo!” Dizem-no tantos e tantas vezes…
E, arranjamos esta desculpa do tempo, para não fazermos o que não nos agrada. Ou então, podemos chamá-lo de trade-off, prescindimos de determinadas opções e caminhos em detrimento de outros, por vezes não os mais desejáveis à nossa própria vontade!
Todos temos o mesmo tempo!
Usamo-lo é de diferentes maneiras… 24 horas por dia, 7 dias por semana x 365 dias por ano… e fazemos pausas para dormir. A web não!
E esta faz toda a diferença, principalmente nos negócios. A web não tira férias, não adoece, não se cansa, não descansa nem para comer… quer dizer, às vezes estes gadgets ficam sem bateria e já não sabemos “viver sem”, mas a web continua, sempre a navegar!
Não há dúvidas que este canal, poderá ser o seu melhor “vendedor”, sempre disponível para mostrar e falar do seu negócio. Ainda que, eu defenda sempre o homem em primeiro lugar, depois o homem outra vez, e então só depois a máquina.
Surge por isto atrás referido, a questão do “negócio” on-line e adaptado ao mobile (seja empresarial, desportivo, académico ou até um hobbie), e se ainda não tem, pense em vir a ter!
Um bom design, uma boa plataforma, boas técnicas e campanhas de comunicação, boas práticas, acima de tudo muito respeito pelo consumidor e seriedade, vão ajudá-lo a vender o seu produto e imagem. O objetivo maior deverá ser construir Marca, ainda que apenas alguns o conseguem.
Os bem-sucedidos irão certamente recolher os frutos de forma sustentável ao longo dos tempos.
Posto isto, questiono?!
Há quanto tempo não faz uma reestruturação ao seu site?
Sabe que as tecnologias de informação estão em constante evolução?
Compreende que um site poderá estar “atualizado tecnicamente” por 4 ou 5 anos?
Tem noção que os consumidores que navegam via mobile não param de aumentar?
Smartphones e Tablets tem displays (écrans) diferenciados de visualização daqueles do Pc ou do Portátil, certo?
Interessa-lhe este mercado de milhões de usuários super-atualizados?
Se estes milhões de oportunidades lhe interessam, então adapte o seu negócio on-line rapidamente a esta tendência.
Esta tribo moderna de consumidores está atenta e ávida de novidade e, vão trazê-lo no “bolso”, se você estiver lá, nesse mundo que é a web.
Rui Botelho
Marketeer e Consultor web