3 dicas para melhorar a comunicação com o seu consumidor
Os consumidores, hoje em dia, têm cada vez mais acesso a informação do que nunca, embora as empresas pensem que fornecer mais conteúdo seja útil, os consumidores podem considerar “esmagador” e, por isso, acham mais fácil adiar uma decisão de compra do que efetuar uma. Para que isso não aconteça as empresas precisam de fornecer o conteúdo exato, no momento certo, numa quantidade razoável e atendendo às necessidades do cliente.
Num relatório recente da Gartner, empresa de investigação e consultoria em tecnologia, mostra que muita informação se pode tornar paralisante, e com o acesso à informação que os consumidores têm, o processo de compra continua a sofrer. Tudo porque são constantemente bombardeados com escolhas, recomendações e ruído, o que torna a decisão mais difícil.
Portanto deixamos-lhe 3 dicas para que a sua equipa de marketing e de vendas consigam levar o seu conteúdo, dados e opções ao seu cliente tornando-as mais pessoais:
- Conteúdo interativo: passar o conteúdo de estático para interativo permite que as necessidades do seu cliente sejam abordadas com o conteúdo certo;
- Interações orientadas por dados: pode ajudar a que sejam fornecidos conteúdos de vendas personalizados juntamente com apresentações personalizadas que fornecem soluções para um problema do cliente;
- Diferenciação entre os vendedores: atender a necessidade exclusiva do cliente com dados e conteúdo para apoiá-lo ajudará a levar a uma decisão de compra mais clara e rápida.
Com isto poderá impulsionar o seu negócio para que os seus vendedores consigam, através de dados, orientar melhor o cliente.
Fonte: https://www.marketingtechnews.net/news/2018/oct/11/improving-buyer-journey-cutting-through-noise/