Goweb Agency

The Digital Experts
Começar a ler
marten-bjork-rH8O0FHFpfw-unsplash

6 Ferramentas indispensáveis ao trabalhar em Marketing Digital

O Marketing Digital consiste num conjunto de estratégias de mercado realizadas online de forma a atrair novos negócios, converter um visitante em potenciais clientes e desenvolver uma identidade de marca sendo uma das principais formas que as empresas têm para comunicar com os seus público de forma direta e personalizada.

Com uma constante evolução do marketing digital deparamo-nos com a necessidade de fazer cada vez mais e melhor. 

É nesse sentido que surgem as ferramentas de marketing digital. Estas têm sido, ao longo dos anos, adaptadas e criadas de forma criativa para acelerar as rotinas do trabalho, de forma a melhor a gestão de tarefas e projetos, facilitar a otimização dos conteúdos, melhorar a imagem da marca nas redes sociais , reforçar a captura de leads e aumentar as conversões.

Assim, e com o objetivos de tornar o desempenho dos nossos clientes cada vez mais eficaz destacamos 6 ferramentes que, de certa forma, se tornaram indispensáveis ao desempenhar o nosso trabalha em Marketing Digital.

O WordPress é a forma mais simples e conhecida de criar seu próprio site ou blog uma vez que é acessível a qualquer pessoa. É uma ferramenta gratuita e flexível que consiste na construção de sites, blogs, portais e e-commerces e até mesmo portfólios.

  • Google Analytics

Com o objetivo de monitorar com eficiência o desempenho online da sua marca e traçar estratégias consistentes para o seu negócio, o Google Analytics é a maior ferramenta de Analytics disponível no mercado. Com o Google Analytics é possível criar indicadores e acompanhá-los sempre com um dashboard personalizado a diferentes setores e empresas.

Ao nível da otimização de conversões, não nos podemos esquecer do Google Optimize. 

Esta é uma ferramenta de otimização de sites que permite a realização de testes, utilizando diversas combinações de elementos de código HTML do website, landing pages, imagens, call to action, blog post e formulário, o que contribui bastante para o aumento das taxas de conversão e na satisfação de todos os que o visitam. 

Esta é uma ferramenta interessante que pode ser utilizada nos vários níveis do funil de vendas.

A RD Station é uma ferramenta de Marketing Digital que contribui para a Automação de Marketing, ou seja, permite fazer mais com menos esforços.

Desde gerar e gerenciar leads, controlar publicações e interações em redes sociais, planear a estratégia de SEO, analisar performance de campanhas em sites, automatizar e-mail marketing, analisar relatórios e ainda converter, a RD Station é uma ferramenta completa e de referência no mercado de automação e vendas.

O Trello é uma ferramenta de colaboração que organiza seus projetos em quadros online. É uma plataforma extremamente versátil que permite organizar projetos que envolvem uma equipa acompanhando as tarefas pessoais de cada elemento. Através de checklists, upload de arquivos multimédia e etiquetas coloridas, o Trello pode ser um aliado no que diz respeito ao planeamento dos seus objetivos e estratégias. 

No que diz respeito á Gestão de Redes Sociais podemos destacar o HeroPost!

Heropost é uma ferramenta que permite agendar o conteúdo que desejar, tanto no Instagram, como no Linkedin, Facebook, Twiter, Youtube, Pinterest, e muitos mais!

Pode também analisar os resultados de cada publicação e testar a eficácia das suas Hashatgs.

Uma ferramenta que vai contribuir para o desempenho das suas redes sociais de forma rápida e eficaz.

Estas são as ferramentas de Marketing Digital que vão melhorar e tornar mais produtiva a sua rotina enquanto profissional na área. Para qualquer necessidade ao trabalhar com Marketing Digital existe uma ferramenta capaz de o auxiliar a atingir os seus objetivos, independentemente da dimensão da sua marca. Exprimente e partilhe connosco os seus resultados!

 

Artigo escrito por:

Bárbara Silva – Estagiária de Marketing

Open chat