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técnicas de aceleração de vendas

Técnicas de Aceleração de Vendas

Todos sabemos que com mais horas de trabalho, mais emails, mais telefonemas, mais foco, mais pessoas, mais publicidade as vendas acabam por acelerar. No entanto, deves estar a pensar: mas será rentável dessa forma? 

Fazemos tudo ao mesmo tempo?  Como medimos?  Como sei se estou a usar as melhores estratégias? 

Todas estas interrogações são válidas e, em algum momento da nossa vida ou dia de trabalho, elas pipocam na nossa mente, distraindo-nos, tirando-nos energia e fazendo-nos  perder a tal aceleração que queremos. 😊

Não existem receitas mágicas e totalmente infalíveis, mas podemos colocar as probabilidades muito mais altas se usarmos um plano e uma série de automações para manter tudo em movimento.

Tenho por hábito criar ciclos de teste e inovação, ciclos estes em espaços temporais e com momentos para medição. Aqui fica um exemplo simples: 

  1. nos próximos 3 meses (espaço temporal) vou fazer 3 telefonemas (cadência e consistência) de cortesia a amigos, clientes, potenciais clientes, etc.; 
  2. aponto quantos deles voltam a ligar, pedem orçamento, convidam para algum evento, etc.; 

O meu objetivo com este hábito não é vender, mas sim ser lembrado, manter contacto com audiência e nutrir a relação. Faz sentido para ti? 

Ao começar ou recomeçar pode parecer que não estamos preparados, mas garanto que se estivermos à espera da perfeição o plano não arranca. 

Este é um plano simples e rápido de implementar – quando digo rápido e algo que se faça em poucas semanas ou meses. Pessoalmente, gosto muito de trabalhar em ciclos de 3 meses, mas deves escolher o tempo que melhor se adapta a ti.

 

Fórmula:  

(Ideia x implementar um número dias) + medição = Técnicas de aceleração de vendas

Pensa sempre digital! Deixo-te um plano simples mas consistente:

– fazer um post por semana (3 redes)

– fazer um story por semana (3 redes)

– escrever um artigo por semana (LinkedIn, blog ou jornal digital)

– gravar um vídeo com uma dica ou assunto que gostes de partilhar (para Youtube)

– 1 vez por mês investir na aceleração (publicidade) de algum post que tenha gerado mais interesse. Mesmo que esse post não seja de negócio vai fazer crescer o interesse pelo canal.

Depois deste plano simples e de fácil execução para qualquer negócio, cria novas atividades de 3 em 3 meses.

 

Não é uma fórmula milagrosa mas é, com certeza, uma fórmula que vai dar resultados.

Nunca esquecer que a diversidade e consistência são os 29! 😉

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