Marketing Moments : Altice contrata robô Sophia para campanha de lançamento da nova box.
A Altice Portugal anunciou o lançamento da sua nova box 4K Wifi, que se liga ao “router” através de Wifi e sem necessidade de fios.
A box pode assim, ser movida dentro de casa, porque a comunicação com o “router” feita via Wifi. Luís Alvarinho explicou ainda que a tecnologia desenvolvida pela Altice, permite que a box consiga atingir velocidade mais elevada derivada ao facto de a ligação ser sem fios.
Para além disso e citando João Epifânio ao SAPO24: “A tecnologia que utilizamos usa os fundamentais da inteligência artificial, nomeadamente processos de auto aprendizagem que permitem que consigamos interpretar aquilo que são os hábitos de consumo dos clientes e o consigamos converter numa experiência mais ajustada”
Definitivamente, a Altice surpreendeu-nos pela vertente tecnológica e inovação da sua nova box.
São novidades tecnológicas que de facto merecem louvor!
No entanto, aquilo que nós decidimos destacar é a campanha publicitária aliada a esta nova box.
A Altice decide inovar e junta Cristiano Ronaldo à robô Sophia. “O Ronaldo precisaria de ter mais alguém com ele”, explicou o CEO da Altice Portugal.
Cristiano Ronaldo é sem dúvida a figura de maior destaque nas publicidades da empresa de telecomunicações. Mas agora irá partilhar os holofotes com Sophia.
Sophia, é um robô humanóide desenvolvido pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong, capaz de reproduzir 62 expressões faciais. Esta, foi projetada de modo a adaptar-se ao comportamento humano e futuramente trabalhar com seres humanos.
Em Outubro de 2017, tornou-se o primeiro robot a receber cidadania de um país – Arábia Saudita.
Para além desse título, arriscamos a dizer que também tornou-se o primeiro robô humanóide a entrar numa campanha publicitária.
Parabéns Sophia!