Criar defensores da marca – “I WANT YOU FOR U.S ARMY” (Uncle sam)
Está mais que provado que a satisfação do cliente para com a marca é meio caminho andado para o sucesso e para a fidelização. No entanto, imagine-se ter um “exército” de fiéis clientes da sua marca? Onde estes estão constantemente a elogiar os seus produtos, a darem opiniões de melhorias de produtos ou que comprem os seus produtos mal sejam postos no mercado. Parece um sonho, mas por exemplo é a realidade da Apple e dos seus fiéis súbitos. Como é que isso é feito?
- Qualidade.
Qualidade é a resposta. Se a marca possui produtos de qualidade, se gera conteúdo de qualidade, e que gerem confiança nos consumidores e ainda sejam à prova de críticas, significa que o seu exército de fiéis súbitos está prestes a ser criado.
A verdade é que tudo isto não é fácil e não acontece da noite para o dia, mas quando é bem efetuado pode ser visto como um poderoso trunfo ao lado das empresas. Portanto já sabe, aposte na qualidade dos seus produtos, do seu conteúdo, da sua empresa e prepare-se para formar um exército de fãs leais. A missão está ao alcance de poucos, mas quem sabe se o leitor deste post não possa vir um dia a ser um Steve Jobs dos tempos modernos?